dicas culturais
dicas culturais | Livraria |
Uma moça bonita, dinâmica, "transgressiva", a seu modo, decide empenhar seus verdes anos em coisas que valem mesmo a pena. De repente, um diagnóstico de câncer lhe deixa pouco tempo de vida e provoca uma guinada que a faz alcançar vértices de elevada espiritualidade. Ainda hoje, muitos anos após sua morte, jovens do mundo inteiro evocam e invocam Chiara Luce, como exemplo e ajuda. A Igreja Católica a reconhece como "beata”. Qual o segredo de sua clara luz?
Quem foi Chiara Luce Badano
Chiara Luce Badano nasceu em Sassello, Itália, a 29 de Outubro de 1971 numa família simples. Era bonita, gostava de fazer desporto e os seus amigos consideravam-na uma pessoa extraordinária.
Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia: "Se é assim que queres Jesus, também eu quero". A sua vida é um exemplo para todos nós.
Poucos dias antes da sua partida para o céu dizia aos seus amigos: "Eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas Olimpíadas".
Santa Sé
Parceiros
Recursos
Agências de Notícias
Copyright © Comunidade Sião 2024