dicas culturais

Livro - Problemas no casamento . Prof. Felipe Aquino

| Imprimir | PDF 

 

Há muitos problemas no casamento, e eles se diferenciam em cada casal. Para muitos falta um diálogo frequente, sadio e frutuoso, que é o combustível do amor conjugal. Para outros é não saber corrigir o cônjuge que erra; para outros é a monotonia da vida conjugal. Para muitos casais falta aquela palavra carinhosa, o passeio descontraído, a atenção com o outro, o cuidado do lar, uma boa apresentação pessoal de cada um. Há problemas como a diferença de idade, o desemprego, as doenças, as drogas, a bebida, as traições, as brigas, os temperamentos diferentes, as violências de palavras e atos, a chantagem emocional para dominar o outro, o desrespeito, os ressentimentos, gritos, acusações, lembranças de erros do passado; relacionamento com os parentes, o uso do dinheiro, as dívidas, a mentira, a moda, as comparações prejudiciais, as reclamações mútuas, irritação e mau humor, negativismo, autopiedade, os amigos e parentes, os programas sociais, as  férias, etc. Sabemos que o casamento cristão é um sacramento indissolúvel quando é valido, mas pode ter sido nulo, então a Igreja assim o declara nesses casos. Todos esses problemas e casos são tratados neste livro pelo Prof. Felipe Aquino com sua vasta experiência de 40 anos de casado, pai de 5 filhos, 10 netos e a pregação de muitos Encontros em Congressos sobre este assunto.

Compartilhar

Leia mais...

Livro - Jesus de Nazaré - Joseph Ratzinger , Papa Bento XVI

| Imprimir | PDF 

Bento XVI começou a escrever o livro em 2003. Após sua eleição, dedicou todo o tempo livre à obra. Trata-se do primeiro livro escrito por Joseph Ratzinger após se tornar Papa. O Pontífice, também teólogo, conduz o leitor à procura pela verdadeira vida de Jesus e trata de sua figura de maneira histórica e teológica. Reconstruindo sua vida a partir do Evangelho, Bento XVI desmonta muitas especulações sobre Jesus, que tiveram um imenso sucesso comercial nas livrarias e cinemas nos últimos anos.

Compartilhar

Leia mais...

Livro: Só por Ti Jesus! prof: Felipe Aquino

| Imprimir | PDF 

Não há trabalho mais digno e importante do que implantar o Reino de Deus neste mundo. É nobre e grande a missão de salvar almas. É o grande desejo do Coração de Jesus.

Mas é uma missão árdua, que exige perseverança, formação, espiritualidade e renúncia a si mesmo.

O Senhor avisa que não é digno dele quem põe a mão no arado e olha para trás.
”Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz a cada dia, e me siga”.

É uma missão que só pode ser realizada por amor a Jesus, que nos amou sem limites.

Mas Ele nos promete o cêntuplo aqui e a vida eterna depois. O que mais podemos desejar?

Só por Ti Jesus.

Compartilhar

Leia mais...

Livro: Fortes na Tribulação. Pe. Fabricio

| Imprimir | PDF 

Os problemas fazem parte da vida. E ainda não existe nenhum truque que os faça desaparecer. A alternativa, portanto, é encará-los. Pensando nisso, Padre Fabrício Andrade escreveu este livro com o anseio de nos orientar na melhor resposta que podemos dar às dificuldades, sempre objetivando o amadurecimento da nossa fé e nosso comprometimento com a vontade de Deus.
Neste livro você será convidado a descobrir a verdade à sua volta, a razão de seus sofrimentos e medos, e a experimentar uma transformação, algo completamente novo. Para aceitar o convite, no entanto, é indispensável determinação e coragem, uma vez que será liberto do “seu querer” e guiado pelo vento do Senhor.

Compartilhar

Leia mais...

CD: Bem da Hora - URBAN

| Imprimir | PDF 

A Canção Nova apresenta o novo CD Bem da Hora – Urban, que traz algumas faixas de grandes sucessos do CD Bem da Hora 1 e 2 em novo estilo, produzido pelo DJ Guto. Um som diferente, contagiante que vai agitar a galera.
É com esse novo trabalho que o Bem da Hora quer levar sua experiência de vida às pessoas, principalmente aos adolescentes, e mostrar que com o amor de Deus todos podem viver a mesma experiência em todos os momentos de seu dia a dia.
Ser Bem da Hora é levar a mensagem de Deus através das letras de cada música e proporcionar mudança de vida!

Compartilhar

Leia mais...