História dos Santos

Santa Maria Madalena

| Imprimir | PDF 

Santa Maria Madalena

A Igreja dmaneira universal, celebra n de julho a Memória, ou seja a vida de santidade de uma das "Marias" que ao lado de Nossa Senhora estiveram nos Mistérios da vida do Salvador da humanidade. Maria Madalena, que era da próspera cidade Mágdala - como o próprio sobrenome indica - possui sua vida com Deus testemunha na Palavra de Deus: "Os Doze estavam com ele, e também mulheres que tinham sido curas das de espíritos maus e de doenças. Maria, dita de Mágdala, da qual haviam saído sete demônios..." ( Lc 8, 1-2 ).

Como fiel discípula do Cristo, Maria Madalena o acompanhou no Mistérios gozosos, doloroso e gloriosos, prova disto é sua presença ao lado da Virgem Santíssima e aos pés da Nossa Salvação: "Perto da cruz de Jesus permaneciam de pé a sua mãe , a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria de Mágdala"( Jo 19, 25 ).

Também ao estar chorando na madruga do terceiro dia da morte de Jesus, foi quem primeiro experimentou a alegria da Ressurreição de Cristo, o qual a abordou de maneira reveladora: "Mariâm" e este foi reconhecido pela ovelha que conhece a voz do Pastor, pois disse Maria Madalena em hebraico: " Rabuni "( Jo 20, 16). Santa Maria de liberta, foi tornada libertadora, já que rapidamente anunciou aos Apóstolos a vitória de Jesus Cristo sobre morte; por fim a respeito desta Santa conta-nos a Tradição de tenham vivido sua missão ao lado de Nossa Senhora e São João Evangelista, isto em Éfeso. 

Santa Maria Madalena...rogai por nós!

 Oração à Santa Maria Madalena - (Protetora das Mães Solteiras)

Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do divino Mestre.

Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria!” ele chame também pelo meu nome.., e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado.

Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça, por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Compartilhar
Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.