A caminho do abismo?

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Você bebe? Fuma? Ou se droga? Já parou pra pensar por que faz isso? Aonde você quer chegar? Será que é preciso usar a bebida, o cigarro ou as drogas para se divertir? Não. É obvio que não! Sinceramente acho que você não precisa de nada disso para viver. Mas você talvez não veja dessa forma e pensa que isso está te elevando diante das situações da sua vida.

Todos estão cansados de saber que as drogas fazem mal para nós e podem causar a morte e até conseqüências sérias para a nossa vida individual e/ou comunitária. Tá, pode ser que agora, lendo este texto, você até concorde comigo, mas hoje a noite não resistirá aos copos de cerveja ou cigarros oferecidos ingenuamente por seus colegas. Digo ingenuamente porque eles não querem te prejudicar, mas no fundo, sabem que isto poderá te matar um dia.

Experimentar certas drogas pode ser decisivo para uma pessoa, principalmente se ela for pré-disposta a determinadas substâncias. É preciso ter medo sim na hora de provar uma droga. Você não sabe como seu corpo reagirá àquelas químicas. A questão não é deixar de usar drogas porque ela pode te matar e sim porque você precisa saber o que é bom pra si próprio. Quais benefícios você terá? Será que a bebida, o cigarro ou a droga precisam estar em você para alcançar a felicidade?

Se você sabe que o cigarro faz mal para o corpo, podendo levar você a morte e causando inúmeros problemas na sua saúde, pra quê você vai experimentar isso? Simplesmente porque os seus amigos o fizeram também! Ou aquela garota(o) que você curte também faz...para com isso! Tenho certeza que você tem força suficiente para não cometer este erro que pode lhe custar a vida ou a vida de outras pessoas num futuro nem tão distante.

Muitos são os nossos questionamentos e inseguranças. Por isso, muitas pessoas sentem a necessidade de se apoiarem em outras coisas para se firmarem. Todos nós temos condições para enfrentar qualquer situação sem nos prender a estas “muletas”.

Imagine esta situação: você vê um abismo a sua frente com mais de 500 metros de altura, você se atira de olhos fechados sem qualquer segurança ou pára-quedas? Obvio que não. Eu também não me jogaria. Pois é, mas isso acontece com quem põe um cigarro na boca. Sim, o abismo está ali na sua frente, mas você não vê. E vai caindo aos poucos, sem perceber. Neste caso, o abismo não é a morte, a morte é o caminho. Cair no abismo é a conseqüência da falta de visibilidade por onde se está caminhando.

O mundo precisa de jovens sadios, de corpo e de mente, e não de pessoas consumidas pela droga, pelo álcool e pelo cigarro!

por Bruno Castro

Fonte: Portal católico

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.