São João Batista de La Salle - 7 de abril

Hoje a Igreja lembra o testemunho de vida de São João Batista de La Salle, canonizado em 1900, patrono principal de todos os mestres e professores. Nasceu em 1651 em uma pobre família da França, em um tempo em que reinava uma certa decadência moral e exclusão dos mais simples.

Ainda pequeno São João foi despertado para duas realidades, a primeira ao sacerdócio e a segunda a qualidade de vida das crianças e adolescentes. Perdeu muito cedo os pais e teve que assumir a educação dos irmãos, menores. Estudou e foi Ordenado Sacerdote com 27 anos.

Preocupado com os sofrimentos, desprezo, e exclusão das crianças pobres, renunciou a tudo e deu aos pobres que precisavam muito mais de carinho, Amor, e Deus. este santo, tornou-se o fundador dos Irmãos das Escolas Cristã, conhecido como primeiro instituto de base leiga. São João Batista tornou-se precursor do ensino popular generalizada, e grande amante dos livros , por isso repetia: "A ciência infla, só a caridade edifica" 

São João Batista de La Salle conseguiu transformar a arte de ensinar e educar em apostolado cristão. Dedicado, orante e com espírito de sacrifício soube viver e morrer em Cristo, portanto com 69 anos de idade entrou na Eternidade.

 

São João Batista de La Salle

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.