Coração de Sião - Outubro de 2019

OUTUBRO 2019 - ANO DO JUBILEU - 25 ANOS

“O amor é de Deus!”

Os meses de agosto, setembro e outubro, conforme orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), são temáticos: agosto Vocações, setembro Bíblia e outubro Missões. O objetivo é conscientizar, mostrando que esses temas são indispensáveis para a vida da Igreja e de cada fiel.

Quando o tema é missão, precisamos recordar que o mandato de missão é do Senhor. Após a sua ressurreição apareceu primeiro a Maria Madalena, que logo foi anunciar que havia visto o Senhor. Em seguida apareceu aos dois discípulos de Emaús e por fim apareceu aos onze que estavam reunidos. Jesus em primeiro momento os exortou por sua incredulidade e dureza de coração, pois não acreditavam que Ele havia ressuscitado. Logo em seguida disse-lhes: “Ide por todo mundo e a todos pregai o Evangelho”. (cf. Mc 16,15).

A determinação de Jesus também é para cada um de nós batizados!

Muitos nos dias de hoje, sem ter feito uma verdadeira experiência com o Senhor, trazem no coração a dúvida do que devem anunciar.

Como primeira atitude para irmos anunciar é preciso clamar o Espírito Santo sobre nossa vida, coração e ação.

São Paulo nos diz: “todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai! O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados. Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada". (cf. Rm 8,14-17)

São João diz: “amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; todo aquele que ama, é de Deus, e conhece a Deus. Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (cf. 1 Jo 4, 8)

É isso, sob a ação do Espírito Santo, devemos anunciar o Amor de Deus por cada um de nós. Tenhamos a certeza que somos amados, por isso, chamados a amar e anunciar o Amor de Deus!

Neste tempo necessário de missão, de anúncio e experiência desse mesmo  Amor, lembremos o que disse Nossa Senhora, nossa mãe, nas bodas de Caná: “fazei tudo o que Ele vos disser” (cf. Jo 2,5) 



INTENÇÕES DO MÊS

Vamos interceder pedindo ao Senhor pelas intenções do Papa Francisco: Que neste mês nos pede que rezemos “pela evangelização: para que o sopro do Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária na Igreja”.

Pedimos a São Miguel Arcanjo, que interceda pela Igreja protegendo-a de toda ação do inimigo de Deus que semea constantemente a discórdia. Não esqueçamos que "são frutos do Espírito: amor, alegria, paz”. (cf.Tg 5, 22).

Não esqueçamos de pedir a Nosso Senhor pelos nossos irmãos, os cristãos perseguidos e martirizados em todo o mundo.

E ainda neste mês especial que celebramos nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, coloquemos sob seu manto e intercessão o nosso Brasil. Que a justiça Divina, prevaleça sobre toda a violência, corrupção, descaso com a vida humana e seus valores.

Que todos os cristãos, assumam o compromisso missionário de anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, em todos os lugares de sua convivência.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!


REZEMOS

Coloquemos neste mês as nossas intenções aos pés de Nossa Senhora da Conceição Aparecida para que interceda.

Rezemos a Oração para o mês Missionário Extraordinário: Pai Nosso, o Teu filho unigênito Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, confiou aos seus discípulos: "Ide e fazei discípulos todos os povos". Recorda-nos que, pelo batismo, tornamo-nos participantes da missão da Igreja. Pelos dons do Espírito Santo, concedei-nos a Graça de sermos testemunhas do Evangelho, corajosos e vigilantes, para que a missão confiada à Igreja, ainda longe de estar realizada, encontre novas e eficazes expressões que levem vida e luz ao mundo. Ajudai-nos, Pai Santo, a fazer com que todos os povos possam encontrar-se com o amor e a misericórdia de Jesus Cristo, Ele que é Deus convosco, e vive e reina na unidade do Espírito Santo, agora e para sempre. Amém!

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.               

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.