Coração de Sião - Agosto de 2019

AGOSTO 2019 - ANO DO JUBILEU - 25 ANOS

“JUBILEU DE PRATA”

Meus irmãos, este mês é especial para a Comunidade Católica Sião, pois é em agosto, mês vocacional, que celebramos o nosso aniversário de fundação, quando teve início o que Senhor suscitou no coração de nosso fundador, o desejo de uma obra nova, a vivência de um carisma, para o serviço da Igreja.

Agora, neste ano estamos celebrando nosso jubileu! Vigésimo quinto ano de fundação. Nesses vinte cinco anos o Senhor nos deu a oportunidade de experimentarmos de forma extraordinária a sua graça em nossas vidas, através de um carisma próprio, o “Amor do Pai”.

Foram anos de uma experiência inexplicável da sua divina providência, muitas lutas, na busca da implantação do Reino de Deus, pois através do carisma, o Senhor nos deu a missão “Viver o Amor onde se fizer necessário”!

Nesses anos, cada um dos membros também teve a oportunidade, através dos irmãos de Comunidade, sacerdotes, amigos e voluntários, de fazer a experiência da vida fraterna, conforme nas primeiras comunidades cristãs. Colocamos em comum nossas vidas, lutas, desafios, vícios e virtudes e tudo mais, nos momentos de oração, apostolado, formação e partilhas.

Então celebrar esta festa, o “Jubileu”, também significa irmos ao encontro da tradição, pois essa festa tem suas origens no Judaísmo e foi encontrado no Cristianismo, no Livro do profeta Isaías, mais precisamente no capítulo 61 e nos versículos 1 e 2, que nos apresenta o anúncio do ano de cumprimento do Senhor, o dia da vingança de Deus e o consolo aos tristes. No hebraico Jubileu era yobel, no latim tinha-se iubilum, que era uma derivação do verbo iubilare, o qual era atribuído aos pastores que aplaudiam quando algo acontecia e os deixava alegres e felizes. Por isso que nas primeiras traduções da Bíblia para o latim, o sacerdote São Jerônimo, incorporou o termo hebraico como uma expressão de alegria e referência a um ano excepcional de liberação. Assim sendo, tem-se como sinônimos para a palavra jubileu: graça, sabático e ano santo.

Através do jubileu de Sião, seus membros, sacerdotes, amigos e voluntários estão vivendo este tempo de graça, tempo de júbilo, de alegria. Tempo de cura, de libertação.

Encerro essa reflexão com um convite! Venha à Sião e viva essa experiência, através de momentos de oração e convivência com seus membros. Este é o ano especial da graça! O que recebemos não pode ser retido, o que recebemos é para ser manifestado a todos.            

FONTE -https://www.significadosbr.com.br/jubileu


INTENÇÕES DO MÊS

Intercedamos pedindo ao Senhor, com toda a Igreja, pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco:

Neste mês vocacional ele nos pede que rezemos, “para que as famílias, graças a uma vida de oração e de amor, se tornem cada vez mais 'laboratórios de humanização'”.

Peçamos também a intercessão de Nossa Senhora e São Miguel, para que protejam a Igreja de toda ação do diabo, que constantemente semea a divisão. Tudo seja segundo o querer do Senhor, pois precisamos: “buscar o Senhor enquanto se pode achar, invocá-lo enquanto está perto” (cf. Is 55,6).

Lembremos também e rezemos pelos nossos irmãos, os cristãos, que são perseguidos e martirizados em todo o mundo.

Por nosso país, o Brasil, que a justiça Divina, prevaleça sobre toda a violência, corrupção, descaso com a vida humana e seus valores.

Que todos voltem o coração para o Senhor e ouçam sua voz, seu chamado, para que melhor se realize o Seu plano de amor em nossa vida, através de nossa vocação.

E rezemos pela Comunidade Sião, que seja constante fonte do “Amor do Pai” e realize sempre sua missão, “Viver o Amor onde se fizer necessário”.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!


REZEMOS

Coloquemos nossas intenções aos pés de Nossa Senhora Rainha, para que ela interceda! Rezemos:

“Senhor Jesus, nasceste no seio da Sagrada Família, um lugar cheio de Deus, na escuta da sua vontade e na disponibilidade para a realizar. Nós Te pedimos, em união com o Papa Francisco, por todas as famílias, para que sintam sempre a tua presença, aprendam os teus gestos de amor e compaixão e sejam no mundo sinal do teu Reino. Pedimos-Te pelas famílias que vivem dificuldades, para que encontrem quem as possa ajudar e vivam com serenidade as suas provações. Pedimos-Te ainda pelos sacerdotes, religiosos(as), consagrados(as), de modo particular os da Comunidade Sião e todos os missionários, que saibam superar as barreiras que queiram impedi-los de realizar a missão a eles confiada”.

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória

Fonte - https://redemundialdeoracaodopapa.pt/rezar-com-o-papa/intencoes/2019/8

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.