Coração de Sião - Novembro de 2018

“Coragem! Levanta-te, ele te chama!”

Estamos chegando ao final de 2018! Começamos a pensar no próximo ano e a planejá-lo!

Um planejamento contém compromissos, coisas a fazer, a realizar, porém um planejamento cristão deve ainda conter ações que nos ajudem no processo de conversão.

“Jesus ao chegar a Jericó, com seus discípulos e numerosa multidão, encontrou sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: 'Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!' Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: 'Filho de Davi, tem compaixão de mim!' Jesus parou e disse: 'Chamai-o'! Chamaram o cego, dizendo-lhe: 'Coragem! Levanta-te, ele te chama'. Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: 'Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou'. No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho”. (cf. Mc 10, 47-52)

Observando o trecho do Evangelho, podemos aplicar ao nossos dias, nos quais vivemos num mundo obcecados por uma cegueira, incapacitados de refletir e olhar mais adiante. Mas para olharmos adiante precisamos olhar para dentro de nós, reconhecer em nós aquilo que nos leva a tomar decisões, fazer escolhas, manifestar nossas opiniões a partir dos nossos impulsos, dos nossos sentimentos ou do nosso racionalismo, muitas vezes vazio, onde nos obcecamos em um ponto de vista, e o que vale é só isso.

Bartimeu, o cego, reconheceu a profundidade da sua miséria, reconheceu que a luz é Jesus, pois somente Ele é a luz da humanidade.

Por isso, precisamos em nosso planejamento, programar momentos durante o novo ano para buscarmos essa Luz, que irá iluminar o nosso interior, para sairmos da cegueira, daquilo que não conseguimos enxergar dentro de nós. Ouvirmos de Jesus “Coragem! Levanta-te”. E assim enxergar aquilo que muitas vezes, nos impede de melhorar, não permite nossa conversão, e assim não sermos cristãos melhores. Precisamos parar diante de Jesus, pedir a Ele que tenha compaixão de nós! Permita-nos enxergar aquilo que não conseguimos ver, não nos deixe morrer na cegueira, obstinados em nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas ideias e convicções. Jesus, luz do mundo, ilumina todas as trevas de nosso coração.  

Fonte - https://homilia.cancaonova.com/homilia/jesus-permite-nos-enxergar-o-que-esta-dentro-de-nos/?sDia=28&sMes=10&sAno=2018

INTENÇÕES DO MÊS

Neste mês, unidos ao Papa Francisco e a toda a Igreja, coloquemos como intenção das nossas orações:

A pedido do Santo Padre o Papa Francisco, que no mundo inteiro seja praticada a linguagem do coração e do diálogo e essas, prevaleçam sempre sobre a linguagem das armas. Também para que os cristãos peçam à Nossa Senhora e a São Miguel que protejam a Igreja do diabo, que busca a divisão.

Coloquemos ainda em nossas intenções os cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro.Também pelos políticos eleitos, para que governem conforme a vontade de Deus. Peçamos também pelo povo brasileiro para que possam unir-se em busca do bem comum e não por interesses próprios que podem gerar corrupção.

Que os cristãos se voltem para o Senhor e o testemunhem, reconhecendo-se filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!

 

REZEMOS 

Rezemos nas intenções apresentadas para este mês de novembro:

Oremos conforme nos pediu o Papa Francisco:

À Nossa Senhora - “À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas, em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!”

Oremos também a São Miguel Arcanjo - “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!”

 Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.