Coração de Sião - Setembro de 2018

“Feliz aquele que medita a lei do Senhor dia e noite.”

Neste mês somos convidados pela Igreja a intensificarmos o nosso contato com a Sagrada Escritura.

Todos temos o compromisso de ler a Bíblia, diariamente, durante toda a nossa vida, porém, a cada ano no mês de setembro, a Igreja no Brasil nos convida a intensificarmos a leitura e assim a conhecermos mais profundamente a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, cada dia, uma leitura meditada e rezada, pois é através dela que o próprio Deus se revela a nós, através de sua Palavra. Por isso devemos “acolher a palavra de Deus, não como palavra humana, mas como mensagem de Deus, o que ela é em verdade”.

Nos diz São Paulo que ela, a Palavra de Deus, é “viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4, 12). Agora é bom sabermos que “toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3, 16).

A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em relação a nossa salvação. Jesus, é o centro e o coração da Bíblia. Em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o Povo de Deus.

O mês de setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o mês da Bíblia, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30 de setembro. São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por São Jerônimo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa popular e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.

São Jerônimo dizia: “desconhecer as Sagradas Escrituras é ignorar o próprio Jesus Cristo”. Santa Teresinha do Menino Jesus, falando do Evangelho, escreveu: “acima de tudo, o que me sustenta durante a oração é o Evangelho. Nele encontro tudo o que necessita minha pobre alma. Nele continuamente descubro novas luzes e sentidos ocultos e misteriosos” (Ms A 83v).

 Um fato para motivar você a também ler a Bíblia, é que muitos fazem uso de suas Palavras, que orientam as suas vidas. De acordo com o Livro Guinness dos Recordes, é o livro mais vendido em todos os tempos, com mais de cinco bilhões de cópias vendidas.

Podemos assim concluir dizendo que a Sagrada Escritura está chamada a ocupar um lugar central na vida interior de cada cristão. Feliz aquele que medita a lei do Senhor dia e noite.(cf. Salmo 1, 2)


INTENÇÕES DO MÊS

Neste mês, coloquemos como intenção das nossas orações:

As intenções do Santo Padre, o Papa Francisco, que pede para rezar “para que os jovens do continente africano tenham acesso à educação e ao trabalho no próprio país”.

Coloquemos ainda nas nossas intenções os cristãos do mundo inteiro que estão sendo perseguidos e martirizados.

Peçamos também pelas eleições que irão acontecer no próximo dia 7 de outubro. Pedindo pelos candidatos, e também pelos eleitores, para que tenham consciência na escolha de seus candidatos. 

Que os cristãos se voltem para o Senhor e o testemunhem, reconhecendo-se filhos de Nossa Senhora e obedientes a ela, busquem a unidade e a paz.

Sagrado Coração de Jesus, nós esperamos e confiamos em Vós!


REZEMOS 

Rezemos nas intenções apresentadas e também neste mês de setembro, de modo especial para que lendo a Bíblia, possamos melhorar as relações e costumes na sociedade.

Oremos - "Meu Senhor e meu Deus, creio firmemente que estás aqui, que me vês, que me ouves; adoro-Te com profunda reverência. Peço-Te perdão dos meus pecados e a graça para fazer com fruto este tempo de oração. Minha mãe imaculada, São José, meu protetor, anjo da minha guarda, intercedei por mim.

Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém!

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Fonte - http://igrejasaojose.org.br/a-importancia-da-biblia-na-vida-do-catolico/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_livros_mais_vendidos - http://www.comunidadesiao.com.br

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.