Valor do matrimônio cristão é maior do que uma união civil, assegura Bispo alemão

O site ACI Digital informou hoje (06/07/2017) que na celebração do sacramento do matrimônio é Deus quem se une ao “sim” de duas pessoas e, portanto, tem mais valor do que uma união civil, sublinhou o Bispo de Eichstätt (Alemanha), Dom Gregor Maria Hanke, em uma Missa na Catedral local diante de cerca de mil casais com mais de 50 anos de casados.

“O matrimônio cristão é uma bênção de Deus que homens e mulheres necessitam para se complementar entre si no amor mútuo e experimentar a riqueza da condição humana”, destacou o Bispo no último dia 1º de julho.

Dom Hanke disse aos casais que a Igreja agradece pela sua fidelidade, porque dão testemunho de Deus nos momentos bons e ruins da vida. E, além do amor que existe entre eles como resposta ao amor de Deus, mutuamente carregam a responsabilidade de cuidar do outro.

Em seguida, o Prelado lamentou que a política atual está inclinada a reduzir o casamento a um estado de mera responsabilidade entre duas pessoas que se juntam; o que se tornou evidente no debate público sobre o casamento homossexual que foi aprovado na sexta-feira, 30de junho, pelo governo alemão.

“Mas, por que não é assim com dois irmãos que se preocupam um com o outro em comunidade ou com um filho que está cuidando de um pai dependente?”, criticou o Bispo de Eichstätt.

Finalmente, disse que o matrimônio, de acordo com a concepção da Igreja, recorda sempre aos dignitários que “Deus abençoa a polaridade entre homem e mulher”.

“Quando a presença de Deus no pacto matrimonial é palpável, ambos os cônjuges devem recordar o quando são grandiosos! A Igreja diz hoje a quem vez aqui: Como vocês, que estão juntos a Deus no caminho, são grandiosos”, concluiu.

Fonte: PROF. FELIPE AQUINO - http://www.acidigital.com/noticias/valor-do-matrimonio-cristao-e-maior-do-que-uma-uniao-civil-assegura-bispo-alemao-27492/

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2017

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.