Coração de Sião - Abril de 2017

“JESUS EU CONFIO EM VÓS!”

Neste ano, no mês de Abril, celebraremos a Páscoa,  com muita alegria a vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre a morte e o pecado.

No domingo seguinte ao da Celebração da Páscoa da Ressurreição do Senhor, celebraremos a Festa da Misericórdia, instituída por São João Paulo II, em Maio de 2000, para toda a Igreja. Pois Jesus prometeu a Santa Faustina Kowalska: "Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim".          

No dia 22 de fevereiro de 1931, o Senhor em uma aparição numa cela do convento de Plock (Polônia) pediu a Santa Faustina, que pintasse uma imagem, apresentando-lhe o modelo na visão. Ele disse: "Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: 'Jesus eu confio em Vós'. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória. (...) Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia. Desejo que os sacerdotes anunciem essa Minha grande misericórdia para com as almas pecadoras" (Diário de Santa Faustina, 47-49). "Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela" (Diário de Santa Faustina, 570).

E o Senhor acrescentou: "Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores (...). Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará" (Diário de Santa Faustina, 699). "Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração, e tudo já esteja perdido, Deus não vê as coisas dessa maneira. O milagre da misericórdia de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena" (Diário de Santa Faustina, 1448).

São tantas recomendações de Jesus em nosso favor, ou melhor, em favor de nossas almas; é de impressionar o zelo que Ele tem por amor a humanidade, por cada homem e mulher, criaturas que somos gerados a partir do Amor infinito do Pai.


INTENÇÕES DO MÊS

Neste mês, nos primeiros dias vamos ainda viver este tempo de conversão, oração, penitencia e mortificação, que é a Quaresma, em preparação para a Páscoa, tempo que devemos perseverar em oração, pedindo ao Senhor por nossa conversão e de todos os pecadores.

A Páscoa é o tempo, do derramamento da Misericórdia Divina, por isso, clamemos a Misericórdia do Senhor sobre nós e tenhamos a reta intenção de levarmos aos sofredores e necessitados a consolação para suas almas, através da presença da imagem de Jesus Misericordioso, como Ele pediu a Santa Faustina.

Lembremos ainda de todos os que sofrem com as guerras, com a fome, os encarcerados, os doentes...

Coloquemos ainda, em nossas intenções o nosso Santo Padre, o Papa Francisco, que neste mês pede: pelos jovens, para que saibam responder com generosidade à própria vocação, considerando seriamente também a possibilidade de se consagrarem ao Senhor no sacerdócio ou na vida consagrada.

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!


REZEMOS

Rezemos neste tempo pedindo a intercessão de Santa Faustina:

Ó Jesus, que fizeste de Santa Faustina uma grande devota de Vossa infinita misericórdia, concede-me por sua intercessão, se isto for conforme a Tua santíssima vontade, a graça... que te peço. Eu pecador não sou digno da Vossa misericórdia, mas olhe o espírito de sacrifício e entrega de Santa Faustina e gratifique as suas virtudes, escutando as súplicas que através dela te apresento com confiança.          

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Façamos nossa profissão de fé rezando o Credo.

1 Pai Nosso; 1 Ave Maria; 1 Glória.

Santa Faustina... Rogai por nós!

Jesus eu confio em Vós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.