Coração de Sião - Janeiro de 2016

“FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER!” (cf. Jo 2, 5)

 No primeiro dia de cada ano, somos convidados a contemplar a presença maternal de Maria como Santa Maria, Mãe de Deus.

Deveríamos então observar que ela, Mãe de Deus, corredentora de toda a humanidade, é também nossa Mãe, oportunamente inicia conosco o novo ano, por isso, confiemos a ela todos os nossos projetos e planejamentos, pois segundo a Igreja, ela é medianeira de todas as graças. “Vós sois, depois da Santíssima Trindade, a Soberana de todos; depois do Medianeiro, a Medianeira do Universo, Ponte do mundo inteiro para o céu”. (afirma Santo Efrém - doutor da Igreja).

Lembremos que pelo sim de Maria ao projeto de Deus, o “Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós” (cf. Jo 1,14). “'O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o Apóstolo. Por isso devia fazer-se em tudo semelhante aos irmãos' (cf. Hb 2,16-17) e assumir um corpo semelhante ao nosso. Assim Maria está verdadeiramente presente neste mistério; foi dela que o Verbo assumiu, como próprio, aquele corpo que havia de oferecer por nós. O anjo Gabriel, com prudência e sabedoria, já o anunciara a Maria; não lhe disse simplesmente: aquele que nascer em ti, para não se julgar que se tratava de um corpo extrínseco nela introduzido; mas: de ti (cf. Lc 1, 35Vulg.), para se acreditar que o fruto desta concepção procedia realmente de Maria”. (carta de Santo Atanásio - Lit. Horas)

Poderíamos ainda observar tantos outros fatos, mas para que melhor possamos compreender a sua importância e autoridade, vejamos o que aconteceu nas bodas de Caná da Galileia!

“Como viesse a faltar vinho, (Maria) a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora, disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele”. (Jo 2, 3-11)

Então Jesus realizou o primeiro milagre, atendendo o pedido de sua mãe, Santa Maria.

Com certeza, todos temos bons projetos e propósitos para 2016, mas será que já o confiamos à Nossa Senhora, Maria, Santa Mãe de Deus, para que ela os apresente ao seu Filho?    


INTENÇÕES DO MÊS

Coloquemos como intenção principal para este ano de 2016, o “Jubileu Extraordinário da Misericórdia” (ano da Misericórdia que teve inicio no dia 8 de dezembro e vai encerrar no dia 20 de novembro de 2016). Nos diz o Santo Padre Papa Francisco: “o mundo precisa descobrir que Deus é Pai, que há misericórdia, que a crueldade não é o caminho, que a condenação não é o caminho. Creio que este é o momento da misericórdia, é o ano do perdão, é o ano da reconciliação”.

Também neste início de ano apresentemos ao Senhor as famílias, os jovens e os idosos.

Peçamos ainda por aqueles que lutam pela valorização da vida, para que não desanimem.

Sagrado Coração de Jesus, eu espero e confio em Vós!   


REZEMOS

Por essas intenções roguemos à Nossa Mãe, Maria, Santa Mãe de Deus, Mãe da Divina Misericórdia, para que ela interceda junto ao seu Filho, ela que é medianeira de todas as graças: “Roga por nós, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Roga por todas as famílias, santa Mãe de Jesus Cristo, para que comecem em sua casa a verdadeira fraternidade cristã! Roga pelos filhos e pelos pais, santa Mãe da Igreja, para que imitem os teus exemplos em Nazaré! Roga pelas mães abandonadas, pelas mães sofridas, roga pelos filhos sem família, pelos órfãos sem amor! Roga pelos pais meeiros, explorados, doentes, desempregados, roga pelos sem teto, sem pão, sem instrução, sem defesa! Roga pelas crianças que não podem nascer, roga pelos pais que não podem criar seus filhos com decência! São tantas as ameaças contra a família... Mostra que és nossa Mãe: Pede a Jesus por todos nos! Ó, clemente, ó, piedosa, ó, doce Virgem Maria!” Amém

Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao teu!

Reze: Pai nosso, Ave Maria, Glória.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.