O Papa pede à Venezuela e à Colômbia que superem as dificuldades com solidariedade

Após a tradicional oração do Angelus, Francisco recordou a dolorosa situação que foi criada na fronteira entre ambos países

Roma, 06 de Setembro de 2015 (ZENIT.org) Staff Reporter | 306 visitas

O Papa Francisco referiu-se neste domingo à “dolorosa situação que se criou na fronteira” da Venezuela e Colômbia, fechada desde o último dia 19 de agosto, para garantir a ambos países que “com espírito de solidariedade e fraternidade, é possível susperar as atuais dificuldades”. Nestes termos expressou-se o Santo Padre depois da tradicional oração do Angelus.

"Nestes dias, os bispos da Venezuela e Colômbia reuniram-se para examinar juntos a dolorosa situação que foi criada na fronteira entre ambos países”, disse em espanhol o Pontífice. “Vejo neste encontro um claro sinal de esperança”, acrescentou.

Neste sentido, o bispo de Roma convidou "a todos, especialmente aos amados povos venezuelano e colombiano, a rezar, para que, com um espírito de solidariedade e fraternidade possam superar as dificuldades atuais".

No último 19 de agosto, o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, ordenou o fechamento da fronteira com a Colômbia. Desde então, pelo menos 1.355 colombianos foram deportados e outros 15 mil cidadãos voltaram voluntariamente para o seu país, procedentes da Venezuela.

 

Fonte – Zenit - http://www.zenit.org/pt/articles/o-papa-pede-a-venezuela-e-a-colombia-que-superem-as-dificuldades-com-solidariedade

 

 

Compartilhar

Imprimir PDF

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.