Papa alerta para 'perseguição de cristãos' em mensagem de Páscoa

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

 

Papa acena à multidão na Praça São Pedro após mensagem de Páscoa neste domingo

 

O papa Francisco expressou preocupação com a perseguição de cristãos em vários países em sua mensagem de Páscoa.

"Pedimos a Jesus... que alivie o sofrimento de tantos irmãos e irmãs perseguidos por causa de seu nome, assim como de todos que padecem injustamente pelas consequências dos conflitos e violência", disse o papa em sua fala tradicional neste domingo.

O papa disse que suas orações estão com os jovens mortos no ataque à Universidade Garissa, no Quênia, onde 148 pessoas morreram por militantes do Al-Shabab, que teriam separado cristãos de muçulmanos.

Na mensagem de Sexta-feira Santa em Roma, o papa já havia condenado o que chamou de "silêncio cúmplice" sobre a morte de cristãos, citando o massacre no Quênia e a decapitação de 22 egípcios coptas por militantes do autodenominado Estado Islâmico na Líbia, em fevereiro.

Milhares de pessoas acompanharam a mensagem do papa na Praça São Pedro em domingo sob forte chuva.

Papa relembrou massacre no Quênia, onde 148 pessoas morreram por militantes que separaram cristãos de muçulmanos

Milhares de pessoas acompanharam mensagem do papa em dia chuvoso em Roma.

O pontífice também pediu por paz, "sobretudo" na Síria e no Iraque, e exigiu que a comunidade internacional aja em relação à "imensa tragédia humanitária" nos dois países.

Ele também pediu por paz na Terra Santa, Ucrânia, Líbia, Iêmen, Nigéria, Sudão e República Democrática do Congo.

Referindo-se ao acordo inicial sobre o programa nuclear iraniano, anunciado na semana passada, o líder católico expressou esperança de que isso seja "um passo definitivo em direção a um mundo mais seguro e fraterno".

No final de sua mensagem, o papa disse: "Pedimos por paz e liberdade para muitos homens e mulheres sujeitos a antigas e novas formas de escravidão por parte de grupos ou indíviduos criminosos".

"Paz e liberdade para as vítimas de traficantes de drogas, que muitas vezes estão aliados com os poderes que deveriam defender a paz e a harmonia na família. Pedimos por paz para este mundo sujeito a traficantes de armas."

 

 Fonte - http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/04/150404_papa_pascoa_hb

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.