BATISMO DE JESUS

Hoje festejamos o Batismo de Jesus, e assim encerramos o tempo do Natal.

Nos Evangelhos vemos que Jesus sai da Galiléia e vai ao Rio Jordão para ser batizado por João Batista. Aí tem início sua vida pública, após 30 anos de seus nascimento.

João ao pedido de Jesus, fica surpreso, pois sabia quem Ele era. Ele não precisava ser batizado, pois o batismo de João era para conversão de seus pecados. Ele quis ser batizado, mostrando ao povo peregrino e sofredor que estava com eles.

Então naquele momento é revelado que Jesus Cristo é alguém totalmente inserido na vida divina: o próprio Pai revela quem é Jesus, fazendo descer sobre Ele o Espírito Santo que O acompanhará em Sua pregação. E o povo saberá, então, que é Ele sobre quem o profeta Isaías havia dito: “Eis o meu servo – eu o recebo; eis o meu eleito – nele se compraz minha alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade. E abrirá os olhos dos cegos, tirará os cativos da prisão e livrará do cárcere os que vivem nas trevas.” (Is 42, 1-3. 7)

No domingo após a Epifania, na Igreja celebramos o batismo de Jesus. Jesus marca o início de sua vida pública com o batismo de recebido de João.  Nossa entrada na Igreja também se dá com sacramento do Batismo.  E o que devemos fazer a partir dele? Damos exemplos de pessoas que concretizam sua experiência de Deus, como Jesus Cristo a concretizou?

Todo batizado é responsável pela instauração do Reino de Deus. Através do batismo nos tornamos membros da Igreja e devemos assim sermos fiéis aos seus ensinamentos. 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.