10 fatos que talvez você não saiba sobre S. João Paulo II.

topic

 
São João Paulo II foi um grande homem, sacerdote, bispo, papa e agora Santo! Aqui estão 10 coisas sobre ele que provavelmente não sabiba:
  1. São João Paulo II conseguia falar latim fluentemente. Uma arte rara nos dias de hoje. Ah, e além do seu polaco de nascença ele também conseguia conversar em: eslovaco, russo, italiano, francês, espanhol, português, alemão, ucraniano e inglês.
  2. São João Paulo II recebeu a sua vocação para o sacerdócio quando uma vez por acaso “apanhou” o seu pai a rezar durante a noite de joelhos.
  3. São João Paulo II era um especialista em São João da Cruz e da tradição mística carmelita. O título de uma das suas dissertações de doutoramento (sim, o homem não tinha um, mas dois doutoramentos) era “A Doutrina da Fé em São João da Cruz”.
  4. São João Paulo II foi o primeiro Papa a visitar a Casa Branca nos Estados Unidos.
  5. São João Paulo II visitou 129 nações durante o seu pontificado – mais do que qualquer Papa de sempre (incluindo São Pedro)!
  6. São João Paulo II tem a honra de ser o ser humano que juntou o maior número de pessoas no mesmo local! Nas Jornadas Mundiais da Juventude em 1995, nas Filipinas, a estimativa diz que 5 milhões de pessoas foram à Santa Missa que Sua Santidade celebrou. Este foi o maior aglomerado de pessoas desde a criação da humanidade.
  7. São João Paulo II foi alvejado no dia 13 de Maio, 1981 – … e 13 de Maio é o aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima!
  8. São João Paulo II foi eleito Papa a 16 de Outubro – o dia de festa de Sta. Margarida Maria Alacoque – a famosa santa que promoveu a devoção ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Isto é apropriado visto que a devoção à Divina Misericórdia é uma florescimento consequente da devoção ao Sagrado Coração!
  9. São João Paulo II recebia comida pré-processada através de um tubo no nariz durante a sua última semana de vida.
  10. Como é que ele morreu? O Vaticano disse que ele morreu de um “colapso cardiocirculatório e choque séptico”.
E uma última coisa que talvez não saibam: ele estava a rezar por vocês nos seus últimos dias. E está a rezar por vocês agora mesmo!
São João Paulo II, rogai por nós!
 
por Taylor Marshall
Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.