Nossa Senhora de Guadalupe - Dia 12 de Dezembro.

Hoje 12 de dezembro a Igreja festeja a aparição de Nossa Senhora de Guadalupe no México.

Sabemos que Nossa Senhora como João Batista está preparando o caminho, o Batista anunciou a primeira vinda.

Nossa Senhora em suas aparições nos prepara para o retorno glorioso de Cristo.

Essa festa da Virgem Santíssima mostra quanto ela quer que os seus filhos, principalmente na América Latina estejam convertidos e crentes em Jesus que em breve virá.

Por volta do ano 1531, na colina de Tepyac perto da capital do México, Maria apareceu ao recém-convertido Juan Diego e pediu-lhe para que fosse até o Bispo, afim de que naquele lugar fosse construído um santuário para sua honra e glória de Deus. O Bispo local usando de prudência, pediu um sinal da Virgem ao indígena que somente na terceira aparição foi concedido, isto quando Juan Diego estava indo buscar um sacerdote para o tio doente: “Escute meu filho, não há nada o que temer, não fique preocupado nem assustado; não tema esta doença nem outro qualquer dissabor ou aflição. Eu estou aqui do seu lado? Eu sou a sua Mãe ...Filho querido são o sinal que você vai levar ao Bispo” Diga-lhe em meu nome que, nessas rosas ele verá a minha vontade e a cumprirá...”.

O bispo viu não somente as rosas, mas o milagre da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe pintada prodigiosamente manto do humilde índio.

Diante de tudo isso muitos se converteram e o santuário foi construído, e Dela disse o Papo Bento XIV: “Nela tudo é milagroso: uma Imagem quer provém de flores colhidas num terreno totalmente estéril, no qual só podem crescer espinheiros... uma Imagem estampada numa tela tão rala que através dela pode se entregar o povo e nave da Igreja... Deus não agiu assim com nenhuma outra nação”.

 

N. Sra. Guadalupe, Padroeira da America Latina... Rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.