São Nicolau - Dia 6 de Dezembro.

Hoje a Igreja recorda a vida de São Nicolau, muito amado pelos cristãos e alvo de inúmeras lendas.

Nasceu no ano 275 na Ásia Menor, seus pais eram ricos com profunda vida de oração.

Na diocese de Mira tornou-se sacerdote, onde evangelizou com muito amor os pagãos, apesar do clima de perseguição que vivia cristianismo de sua época.

Ele é muito conhecido, principalmente pelos pobres, já que ao receber de herança, grande quantia em dinheiro, livremente partilhou com os necessitados.

Nicolau, sabendo que três pobres moças não tinham os dotes para o casamento e por isso o próprio pai, na loucura, aconselhou a prostituição, jogou pela janela da casa das moças três bolsas com o dinheiro suficiente para os dotes das jovens. Em virtude deste fato é que os países do Norte da Europa usando da fantasia viram em Nicolau o velho de barbas brancas que levava presentes às crianças no mês de dezembro.

Ordenado bispo de Mira, conquistou a todos, com sua caridade, zelo, espírito de oração, e carisma de milagres.

Os historiadores contam que ao ser preso, por causa da perseguição dos cristãos, foi torturado, condenado a morte; felizmente se salvou no ano 313, pois foi publicado o edito de Milão que concedia a liberdade religiosa.

São Nicolau participou do Concilio de Nicéia, onde Jesus foi declarado consubstancial ao Pai.

Morreu no dia 6 de dezembro de 342, em Mira com a fama de santidade e de instrumento de Deus para que muitos milagres chegassem ao povo.

São Nicolau... Rogai por nós!

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.