Santa Margarida da Escócia – 16 de novembro.

Hoje, 16 de novembro, lembramos com carinho a vida de mais uma irmã nossa que para Igreja militante brilha como exemplo e no Céu como intercessora de todos nós pecadores chamados à santidade.

Santa Margarida nasceu na Hungria no ano de 1046, isto quando seu pai aí vivia exilado, e entrou na Igreja Triunfante no ano de 1093. Aconteceu que toda sua família fora exilada para a Escócia, onde Margarida casou-se com o rei Malcom III e buscou com os oito filhos a Graça de constituir uma verdadeira Igreja doméstica. Santa Margarida como rainha procurou cooperar com o rei, tanto no seu aperfeiçoamento humano, pois de rude passou a doce, quanto na administração do reino, porque baniu todas futilidades e aproximou os bens reais das necessidades dos pobres.

Conta-se que Santa Margarida mesma alimentava e servia diariamente mais de cem pobres, a ponto de lavar os pés e beijar as chagas daqueles visto e tratados por ela como irmãos e presença de Cristo. Quando infelizmente seu esposo e filho morreram num assalto ao castelo, Margarida que tanto os amava não se desesperou, mas sim aceitou e entregou tudo a Deus rezando: "Agradeço, ó Deus, porque me dás a paciência para suportar tantas desgraças! "

 

 

Santa Margarida da Escócia... Rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.