São Leão Magno - 10 de Novembro.

Hoje celebramos a vida de um santo que mostrou-se digno do seu apelido "Magno", que significa grande, isto porque é considerado um dos maiores Papas da história da Igreja, grande no trabalho e na santidade. São Leão Magno nasceu em Roma no ano de 395 e depois de entrar jovem no Seminário, serviu a Diocese num Sacerdócio santo e prestativo. 

Ao ser eleito Papa em 440 teve que evangelizar e governar a Igreja numa época brusca do Império Romano, pois já sofria com as heresias e invasões dos povos Bárbaros, onde ambas não invadiam sem violência. São Leão enfrentou e condenou o veneno de várias mentiras doutrinais, porém combateu com ferrenho fervor o monofisismo que defendia mentirosamente ter Jesus Cristo uma só natureza e não a Divina e humana numa só pessoa como é a verdade.

Quanta a dimensão social Leão foi crescendo, já que com a vitória dos desordeiros Bárbaros sobre as forças do Império Romano, a última esperança era o eloquente e santo Doutor da Igreja, que conseguiu salvar da destruição a Itália, Roma e muitas pessoas. Dentre tantas riquezas em obras e escritos São Leão Magno deixou-nos este grito: "Toma consciência, ó cristão da tua dignidade, e já que participas da natureza divina". Entrou no Céu no ano de 461.

 

 

São Leão Magno... Rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.