Os Milagres Eucarísticos mais conhecidos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

lanciano-s.francesco-miracolo eucaristico-15.8.6 - 231 – Lanciano – Itália – aprox. ano 700

Este milagre aconteceu no Mosteiro de S. Legoziano, dos monges de S. Basílio. Foi submetido à análise científica dos Drs. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Aresto e livre docente de anatomia e histologia patológica e de química e microscopia clínica; Dr. Ruggero Bertelli, prof. Emérito de anatomia humana normal na universidade de Sena. Resultados: Relatório de 4 de março de 1971:

a – A carne é verdadeira carne.

b – O sangue é verdadeiro sangue.

c- A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio, nervo vago).

d – A carne e o sangue são do mesmo tipo AB e pertencem à espécie humana. Obs: é o mesmo tipo de sangue encontrado no Sudário de Turim.

e – Trata-se de carne e sangue de uma pessoa viva, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado, naquele mesmo dia de um ser vivo.

f – No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio  e cálcio.

g – A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário.

Disseram os cientistas aos frades: “E o Verbo se fez Carne!”

2 – Orvieto – Bolsena – Itália – 1263

Jesus tinha pedido à Beata Juliana de Cornillon (?1258) a introdução da  festa de “Corpus Domini” no calendário litúrgico da Igreja. O Pe. Pedro de Praga, da Boêmia, celebra uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, e então, ocorre o milagre: da hóstia consagrada caem gotas de sangue sobre o corporal…  O Papa Urbano IV (1262-1264), residia em Orvieto e ordena ao Bispo Giacomo levar as relíquias de Bolsena a Orvieto. O Papa emitiu a Bula Transiturus de mundo, em 11/08/1264, onde  prescreveu que na 5ª feira após a oitava de Pentecostes, seja celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor. São Tomás de Aquino foi  encarregado pelo Papa para compor o Ofício da celebração. Em 1290 foi  construída a Catedral de Orvieto, chamada de  “Lírio das Catedrais”.

3 – Ferrara – 28/03/1171

Aconteceu este milagre na Basílica de Santa Maria in Vado. Propagava-se com perigo a heresia de Berengário de Tours, que negava a Eucaristia. Pe. Pedro de Verona, com três sacerdotes celebravam a  Missa de Páscoa; a Hóstia se transformou em carne, saiu sangue que atingiu o altar, cujas marcas são visíveis ainda hoje.

Documentos:  Breve do Cardeal Migliatori (1404). – Bula de Eugênio IV(1442), encontrada em Roma em 1975.

Em Londres, em 1981, foi encontrado um documento de 1197 narrando o fato.

 4 – Offida – Itália – 1273

Ricciarella Stasio – devota imprudente,  realizava práticas supersticiosas com a Eucaristia; esta se transforma em carne e sangue numa dessas sessões. Foram entregues ao pe. Giacomo Diattollevi – conservadas até hoje. Há muitos testemunhos históricos.

 5 – Sena – Itália – 1330

Um sacerdote colocou indevidamente uma Hóstia dentro do seu Breviário para levá-la a um enfermo grave. A Hóstia se liquefez em sangue e molhou as páginas do Livro. Essas páginas são veneradas em Cássia, na Basílica de Santa Rita de Cássia, como “Corpus Domini”.

6 – Turim – Itália – 1453

A igreja e o sacrário da Catedral de Milão foram saqueados e o ostensório de prata foi roubado e colocado em uma carruagem, e levado a Turim. Alí o cavalo parou diante da igreja de S.Silvestre, o ostensório caiu no chão, e levantou-se pairando no ar, com grande esplendor, como o Sol. O bispo Ludovico Romagnano foi chamado. O ostensório caiu no chão e a hóstia ficou pairando no ar. Desceu em seguida dentro de um cálice seguro pelo bispo.

Documentos: Atti Capitolari, de 1454 a 1456 e Construção da igreja “Corpus Domini”

 7 – Sena – Itália – 1730

Na Basília de São Francisco, em Sena, foram jogadas no chão 223 hóstias consagradas, por ladrões que roubaram a igreja. Foram achadas entre as esmolas e outros papéis. Guardadas não se estragaram. A partir de 1914 foram feitos exames químicos que comprovaram pão em perfeito estado de conservação.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.