Carta Encíclica “Dives in Misericórdia”

É de suma importância,que todos nós saibamos e tenhamos consciência da grandeza e complexidade da Misericórdia de Deus para com o homem. Por isso, publicamos a seguir o conteúdo de uma carta encíclica escrita pelo Papa João Paulo II.

Esta carta encíclica do Papa João Paulo II, datada de 30 de novembro de 1980, vai falar da Revelação da Misericórdia de Deus “Deus é rico em Misericórdia” , Aquele que é revelado por Jesus Cristo.

A encíclica “Dives in Misericórdia” – Sobre a Misericórdia Divina – nos diz que “Jesus Cristo ensinou que o homem não só recebe e experimenta a Misericórdia de Deus, mas também é chamado a ter misericórdia para com os demais”. ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.’O homem alcança o amor misericordioso de Deus, na medida em que ele próprio se transforma interiormente, segundo o espírito de tal amor para com o próximo”.

Assim também reafirma o Catecismo da Igreja Católica nos ensina no parágrafo 545: “Jesus convida os pecadores à mesa do Reino: ‘Não vim chamar justos, mas pecadores’ (Mc 2,17). Convida-os à conversão, sem a qual não se pode entrar no Reino, mas mostrando-lhes, com palavras e atos, a misericórdia sem limites do Pai por eles e a imensa ‘alegria no céu por um único pecador que se arrepende’ (Lc 15,7)”.

Clique para ler o documento na íntegra: Dives in Misericórdia

Fonte: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/encyclicals/documents

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.