São Gregório Magno - 3 de Setembro.

Hoje celebramos a memória de São Gregório Magno. Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São Jerônimo e São Gregório são os grandes Doutores da Igreja Católica. Nasceu em Roma no ano 540 numa família nobre que muito o motivou a vida Pública.

Gregório chegou a ser um ótimo prefeito de Roma, pois era desapegado dos próprios interesses, fruto da renúncia de si mesmo, tanto assim que vendeu tudo o que tinha para auxiliar os pobres e a Igreja. São Bento exercia forte atração na vida de Gregório, por isso além de ajudar a construir muitos mosteiros, o próprio entrou para a Religiosa vida de ora et labora.

Homem certo, no lugar certo e na certa, este foi Gregório que era alguém de senso de dever, de medida e dignidade, além de intensa vida interior, a qual se percebe quando escreve sobre o 'ideal do pastor': " O verdadeiro pastor das almas é puro em seu pensamento...Sabe aproximar-se de todos, com verdadeira caridade . Eleva-se acima de todos pela contemplação de Deus ".

Com a morte do Papa da época, São Gregório foi o escolhido para "sentar" na Cátedra de Pedro, e assim chefiar com segurança a Igreja num tempo em que o mundo romano passava para o mundo medieval. São Gregório Magno, Papa e Doutor Igreja que entrou no Céu com 65, deixou marcas em todos os campos, vale lembra na Liturgia a o canto Gregoriano, o qual eleva os corações ao Deus que é fonte de toda Santidade.

 

 

São Gregório Magno...rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.