Santa Dorotéia - 2 de setembro.

Hoje celebramos a vida de uma santa que nasceu em Cesaréia da Capadócia. Seus pais foram martirizados. Vivia a jovem virgem em jejum e oração, atraindo sempre a afeição daqueles que eram testemunhas de sua humildade, doçura e prudência. 

Dorotéia foi uma das primeiras vítimas do governador Fabrício, que recebeu ordens imperiais para exterminar a religião cristã. Após um interrogatório, que não fez com que ela renunciasse a Jesus, ela continuava cheia de alegria, e dizia: "Tenho pressa de chegar junto de Jesus, meu Senhor, que chamou para os o meio de seus santos".

Teófilo, um advogado, em tom de brincadeira, disse para Dorotéia, que enviasse do jardim de seu esposo, frutos ou rosas, e Dorotéia, levando a sério, disso que se ele acreditasse em Deus, ela faria o que ele havia pedido.

Aconteceu que antes dela morrer, pediu uns instantes para rezar, chamou um menino de seis anos, e entregou-lhe o lenço com o qual havia enxugado o rosto, para que este o levasse para Teófilo.

O menino entregou o lenço, justamente na hora em que Dorotéia foi decapitada, Teófilo entendeu a mensagem de Cristo, e de perseguidor dos cristãos, aceitou morrer decapitado por causa do nome de Jesus, e ele foi alegre ao suplício.

 

 

Santa Dorotéia...rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.