Santo Estevão - 16 de Agosto

Hoje celebramos a memória de um homem que procurou realizar aqui na terra os projetos que Deus confiou a ele, pois a grande alegria de Deus é ver os seus projetos realizados na vida de seus filhos, sendo assim os santos não foram aqueles que não tinham defeitos, mas pessoas pecadoras que se abriram e cooperaram com a obra do Espírito Santo em suas vidas. O Santo de hoje foi filho do primeiro duque Húngaro convertido ao Cristianismo. 

Waik era o seu nome, até ser batizado na adolescência e receber o nome de Estevão, tendo sempre com guia e mestre o Bispo de Praga. Santo Estêvão casou-se com a piedosa e inteligente Gisela, a qual muito lhe ajudou no governo do povo húngaro, já que Estevão precisou unificar muitas tribos dispersas e até mesmo bem usar a ação militar para conter oposições internas e externas.

Santo Estevão-Waik até entrar no Céu em 1083, não precisou preocupar-se com a evangelização inicial do povo, mas ocupar-se do aprofundamento do seu povo na Graça chamada Cristianismo. De todo o coração, alma e espírito, estreitou cada vez mais a comunhão com o Papa e a Igreja de Roma, isto sem esquecer de ajudar na formação de um hierarquia eclesiástica Húngara, assim como na construção de Igrejas, mosteiros e propagação da Sã Doutrina Católica e devoção a Nossa Senhora.

 

 

Santo Estêvão da Hungria...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.