Santo Apolinário - 5 de Agosto

Hoje dia em que comemoramos a dedicação da Basílica de Santa Maria Maior lembramos com alegria da vida de santidade do mais antigo Bispo de Ravena: Santo Apolinário. Nascido numa família pagã foi convertido por Deus em Roma, através da pregação do apóstolo São Pedro. 

No tempo de Apolinário o paganismo e sincretismo estava dominando todo o Império e por isso todo evangelizador corria grandes riscos de vida. Com a missão indicando a evangelização do Norte da Itália, foi Apolinário edificar a Igreja de Ravena, a qual tornou-se na Itália, depois de Roma, polo do Cristianismo. 

Santo Apolinário por causa de Jesus Cristo e do Reino, lutou contra as tentações, permaneceu fiel, com coragem sofreu e suportou até mesmo as torturas como Confessor e mais tarde o martírio. Conta-nos a história que diante do Edito de Milão em 313 a Igreja Católica adquiriu liberdade religiosa, e com isto pôde livremente evangelizar o Império Romano, assim como venerar seus santos, é deste período que encontramos em Ravena grande devoção ao Santo Bispo de hoje, herói da nossa fé

 

Santo Apolinário...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.