Santo Aurélio - 20 de Julho

Hoje celebramos a vida de Santo Aurélio nasceu no século IV e desde diácono se destacava pela caridade, zelo e pureza na vida e culto da Liturgia. A Igreja da África durante 392 até 429 foi agraciada com o governo santo do primeiro bispo de Cartago que santificou-se santificando seu povo.

O grande Aurélio, esteve como bispo responsável por toda uma região, e todos, o chamava -por respeito- de "Santo Papa Aurélio", não possuía grandes dotes intelectuais, porém na Providência Divina, tinha grande amizade com o sábio e bispo de Hipona: Santo Agostinho. Unido ao Doutor da Graça, pôde combater a auto-suficiência do Pelagianismo e outras heresias que encontraram a condenação no seu tempo.

Muito do que sabemos hoje de Aurélio, foi Santo Agostinho quem nos informou, pois este admirava a prudência, piedade e humildade deste pastor e pai, que tudo fazia pela salvação das almas e pureza da Doutrina. Santo Aurélio passou da Igreja militante, para a Celeste pouco tempo antes de Santo Agostinho, isto em 429.

 

 

Santo Aurélio... Rogai por nós!

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.