São Camilo de Léllis - 14 de julho

Hoje celebramos a memória e vida do patrono e então protetor dos enfermos e hospitais, isto por que amou - como Jesus - aos doentes, ao ponto de ao ser reclamado para outras atividades, justamente no momento do seu cuidado aos doentes, sua resposta sincera era sempre: "Tenham paciência estou ocupado com Nosso Senhor Jesus Cristo".

Camilo de Lellis nasceu em 1550 na Itália e do pai capitão herdou o gosto pelas armas e coragem para luta, aconteceu que quando órfão, pobre, abandonado e doente com apenas 17 anos, Lellis foi acolhido num hospital de Caridade em Roma. Ao ser curado começou a servir de enfermeiro, mas infelizmente seu vício ao jogo levou-o a rua e a atividade de soldado profissional, ou seja, um mercenário que vivia de um inseguro salário e saques.

Lellis para sobreviver fez um experiência de serviço ao convento Capuchinho, onde começou sua conversão e descobrir sua vocação cristã, mas a ele não conseguiu pertencer, pois precisava tratar-se no hospital de São Tiago em Roma, local que lhe fez desabrochar para a vocação de " saquear "almas dos enfermos para o Céu. Fundou São Camillo de Lellis os Ministros dos enfermos, que admiravam o trato do Santo para com os doentes, chegando a lhes dizer: " Não quero que me digam por favor; ordenai-me, pois vós sois meus senhores! ". São Camilo de Lellis em 1614 depois de muito sofrer entrou no lugar dos bons samaritanos: o Céu!

 

 

São Camilo de Lellis...rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.