São Bernardino Realino - 02 de julho

Hoje nos colocamos diante da vida de um santo que poderíamos afirmar que nada tinha para chegar aos altares, até que passou a ter tudo, pois decidiu-se por Jesus. São Bernardino Realino nasceu em Capri, frente a Nápoles, em 1530, numa nobre família que o promoveu para os estudos de Direito, o qual formado passou a exercer com sucesso em Nápoles.

Como pedia o costume da época o jovem e agitado Bernardino andava armado com um punhal, até que diante de um desentendimento feriu gravemente um adversário, e por isso fugindo de complicações jurídicas e vingança foi do Sul para o Norte da Itália. Ao entrar na carreira política e administrativa São Bernardino Realino com muito êxito progrediu chegando a ser prefeito em muitas cidades, até Jesus passar em sua vida na pessoa de um Santo Sacerdote Jesuíta, que o falou sobre a riqueza da vida cristã e seus deveres, desta maneira Bernardino começou a rezar com empenho o Santo Terço que o arrancou de todo indiferentismo religioso.

Durante sua linda caminhada de fé e testemunho, renunciou tudo e entrou com 35 anos na Companhia de Jesus e encaminhou-se ao Sacerdócio que exerceu na cidade de Lecce. Como exemplo do rebanho e reflexo do Bom Pastor, São Bernardino no confissionário, pregação e direção espiritual salvava almas para Deus e com Deus que o levou para o Céu com 86 anos.

 

São Bernardino... Rogai por nós!

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2020

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.