São Marcelino e São Pedro - 02 de junho

Hoje a Igreja recorda a santidade de dois santos muito populares em Roma, pois com a fidelidade radical a Cristo deram o lindo e marcante testemunho do martírio. Santos Marcelino e Pedro faziam parte do clero Romano no início do século IV.

Aconteceu que viveram os Santos de hoje no tempo em que Diocleciano estava perseguindo duramente os cristãos, logo estes dois importantes Santos tornaram-se um alvo. Pelo ano 304 foram presos, mas todo os tormentos, eram motivos de mais oração pelos perseguidores, já que consolados pelo Espírito conseguiam misteriosamente viver tudo na alegria e tranqüilidade.

Santos Marcelino e Pedro souberam que o chefe do presídio estava muito triste ao questionarem descobriram que sua filha sofria com ataques de demônios, sendo assim, anunciaram-no o Cristo e testemunharam o seu poder de libertar a criança. Pedro que era exorcista foi solto Marcelino por um anjo, e assim partiram para a casa do chefe do presídio, desta forma Jesus pôde Libertar a sua filha e converter a família e muitos outros.

O chefe convertido foi preso e morto, por causa da fé, e logo após serem capturados foram Marcelino e Pedro levados para o chamado bosque Floresta Negra, que tornou-se com o martírio dos Santos, o bosque do testemunho de fé e amor a Jesus, O Mártir.

 

Santos Marcelino e Pedro... Roguem por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.