Santa Rita de Cássia - 22 de Maio

Hoje dia 22 de maio, celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa: Santa Rita de Cássia que se tornou popular pela sua intercessão em casos impossíveis. Nascida em 1381 de uma pobre família que muito bem lhe comunicou a riqueza que é viver o Evangelho.

Desde pequena manifestava sua grande devoção a Nossa Senhora, confiança na intercessão de São João Batista e de Santo Agostinho. No coração de Santa Rita crescia o desejo da vida religiosa porém, foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando que de início aparentava de boa índole, porém começou a se mostras grosseiro, violento e fanfarrão.

Santa Rita de Cássia grande intercessora sofreu muito com o esposo, até que foi assassinado após ter gerado em seus dois filhos gêmeo, grande revolta e vontade de vingança. Santa Rita de Cássia se entregava constantemente a oração, e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e os assassinos, mas infelizmente perdeu cedo os filhos. Como viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa, chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.

Santa Rita de Cássia... Rogai por nós!

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.