Santa Catarina Tekakwita - 7 de Maio

Hoje celebramos a vida e santidade de Catarina, foi uma pele-vermelha da América do Norte que levou muitos indígenas para Deus. Nascida em 1656, filha do chefe índio do povo Mohawks. Sua mãe cristã, uma índia foi inicialmente evangelizada e catequizada por missionários jesuítas, juntamente com toda a tribo, mas aconteceu que foi raptada na guerra e levada por uma outra tribo, onde se uniu ao chefe, e desta forma nasceu Catarina. Esta bem-aventurada que hoje a Igreja recorda conheceu através de sua mãe, Jesus e mesmo depois de perdê-la por doença, não deixou de segui-Lo.

Ao ir morar com uma tia pagã, sofreu pressões, mas tendo conhecimento que haviam de missionários na região foi sedenta de Deus ao encontro destes que a acolheram, catequizaram-na e a batizaram incorporando-a no Corpo Místico do seu Amado. Catarina consagrou sua virgindade e todo o seu ser ao Cristo, por isso foi importante para a conversão de muitos irmãos da mesma raça, isto até os 24 anos quando entrou no Céu depois de dizer: "Jesus, eu te amo!".

Em 22 de junho de 1980, o Papa João Paulo II a proclamou Bem-Aventurada. É a primeira índia norte-americana a receber essa glória. Em 18 de fevereiro de 2012, o Papa Bento XVI anunciou na Basílica de São Pedro a sua canonização em 21 de outubro de 2012. 

Santa Catarina Tekakwitha... Rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.