São Floriano - 4 de maio

Hoje dia 4 de maio celebramos a vida do mártir São Floriano.

Foi mártir, ou seja, vitorioso na fé a ponto de dar sua vida por Amor a Jesus Cristo. Floriano era um militar no romano do tempo do imperador Diocleciano, isto no ano 300.

 Aconteceu que Diocleciano influenciado pelo genro, que odiava o Cristianismo, estabeleceu para todo o Império um decreto, onde se tornava proibido o culto cristão, e ainda exigia que as Bíblias Sagradas tinham que ser queimadas e os deuses adorados. Neste sentido muitos militares cristãos recusaram esta ordem, colocando assim sua vidas em risco, já que era preciso optar: "Cristo ou Diocleciano".

Desta forma Floriano que era um ótimo soldado apresentou para a outros 40 a situação; a posição de todos os do seu batalhão foi de fidelidade a Jesus. Floriano diante da sua decisão e dos demais questionou as autoridades, devido à ignorância e injustiça; mas o comandante Aquilino ao fechar-se a Ordem dada, lavou as mãos e expôs aqueles exemplares homens a promessas, recriminações, ameaças, isto até perceberem o amor a Deus de todos. Assim São Floriano teve uma pedra amarrada no pescoço, e foi lançado no rio Ens, assim como os outros que com ele ganharam o Céu.

 

SÃO FLORIANO... ROGAI POR NÓS!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.