TERÇO DOS HOMENS, TERÇO MISSIONÁRIO

“Terço dos Homens” é uma iniciativa do Movimento da Mãe e Rainha 3 Vezes Admirável de Schoenstatt (Mãe Peregrina). No Brasil, foi difundido primeiramente na região Nordeste, com ótima aceitação. Inspirado pela presença da Mãe Rainha como padroeira da “Tarde de Oração” , onde mais comumente se congregam as mulheres, nosso fundador, Sergio – que sempre quis implantar na Comunidade algum trabalho semelhante, em que se reunissem os homens em torno da oração –, acreditou ter encontrado a resposta de Deus ao travar contato com a experiência do “Terço dos Homens”.

 

De estrutura simples, o Terço consiste em se reunirem os irmãos que queiram se dispôr a rezar, durante uma hora por semana, quando se promove momento penitencial, partilha-se a Palavra, através do Evangelho do dia, e, sobretudo, medita-se, em unidade, os mistérios do Terço mariano. Na Comunidade Sião, este encontro se tornou – desde que começou, há quase cinco anos – ocasião de também se oferecer contínua catequese, através de alguns pontos do Catecismo da Igreja Católica.

 

 

 Nesses cinco anos, a se completarem em outubro, muitos homens passaram pelo Terço. Os que perseveram, estão tendo a alegria de ver novos membros que chegam e permanecem. E foi aos perseverantes que Deus confiou o Seu desejo de que o “Terço dos Homens” rompesse os muros de Sião e fosse também, uma vez por mês, visitar a casa de irmãos que, por algum motivo (doença ou outro impedimento), não pudessem frequentar os encontros do Terço na Comunidade. Assim surgiu o Terço Missionário: irmãos de várias Paróquias foram já agraciados com a visita desses “missionários marianos”.       

 

 

 Nossos encontros acontecem na capela da Comunidade Sião (sempre diante do Santíssimo), todas as terças-feiras a partir das 19h45. Todos os homens estão convidados!

 

Anderson Pereira Dideco

Consagrado Comunidade de Vida

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2017

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.