São Luís Maria Grignion de Montfort 26 de Abril

Hoje contemplamos o fiel testemunho de Luís que ao ser crismado acrescentou em seu nome Maria devido sua devoção, que permeou toda sua vida. Nascido na França, 1673 de uma família muito numerosa, São Luís Maria bem cedo sentiu o desejo que ir ao sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.

Como Padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e levar através de suas missões populares o povo a viver Jesus por Maria. Grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; São Luís como bom escravo da Virgem Santíssima não foi nenhum pouco egoísta, e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal a Santa Maria.

São Luís já era homem de sacrifícios pela salvação das Almas, porém a maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para ir para fora da França, mas ele não concedeu. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus que nunca o abandonava, São Luís evangelizou e combateu na França o jansenistas que estavam afastando o povo dos sacramentos e da misericórdia de Senhor. São Luís que morreu em 1719 foi quem escreveu o Tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem, que influencia ainda hoje muitos filhos de Maria, inclusive o Papa João Paulo II viver aquilo que São Luís partilhou a nós, adotou para a vida o Totus tuus, isto é, "Sou todo teu, ó Maria".

 

 

São Luís Maria Grignion de Montfort... Rogai por nós!

 

 

 

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.