Aniversário de nascimento de São Josemaría Escriva de Balaguer

(Gaudium Press) No dia 9 de janeiro de 1902, o mundo e a Igreja viram nascer aquele que é conhecido hoje como “o santo da vida ordinária”: São Josemaría Escriva de Balaguer, fundador da Opus Dei.

Por ocasião do aniversário de natalício do santo espanhol, o prelado da Opus Dei, Dom Javier Echevarría, na mensagem que para o presente mês de janeiro dirigiu aos membros da Opus Deis, alentou a seguir acudindo com fé “a sua intercessão, pedindo pela Igreja e pela humanidade”, e a entregar-lhe de modo especial “as necessidades da Obra, de suas filhas e de seus filhos no mundo inteiro”.

Particularmente, Dom Echevarría também convidou em sua mensagem a ter em conta hoje mais do que nunca “o estimulo sobrenatural e humano, o otimismo nascido da fé”, que São Josemaría mostrou em carta que dirigiu aos membros da Obra ao concluir a guerra civil espanhola.READY

“Obstáculos? Não me preocupam os obstáculo exteriores: com facilidade os venceremos. Não vejo mais que um obstáculo imponente: vossa falta de filiação e vossa falta de fraternidade, se alguma vez se deram em nossa família. Tudo mais (escassez, dúvidas, pobreza, desprezo, calúnia, mentira, ingratidão, contradição aos bons, incompreensão e ainda perseguição por parte da autoridade), tudo, não tem importância, quando se conta com Pai e irmãos, unidos plenamente por Cristo, com Cristo e em Cristo. Não haverá amarguras, que possa nos tirar a doçura de nossa bendita caridade”, cita São Josemaría o prelado da Opus Deis em sua mensagem.

Para conhecer melhor o fundador da Opus Dei
Em razão do 110º aniversário do nascimento de São Josemaría, a Assessoria de Informações da Opus Dei, através de seus diversos meios web, disponibilizou vário recursos para que fiéis e pessoas de boa vontade próximo à vida e obra do santo espanhol conheçam melhor o fundador da Opus Dei.

Entre estes recursos, há uma biografia interativa que contem vídeos sobre alguns encontros que São Josemaría teve com diversos fiéis e links de seus livros e estudos referente ao fundador da Opus Dei.

Além disso, por meio do aplicativo “Google maps”, foi desenhado um mapa interativo onde se expõem os primeiros anos da Opus Dei, e com o apoio do Centro de Documentação e Estudo Josemaría Escrivá de Balaguer (CEDEJ) se realiza uma explicação das “Questões históricas: Os primeiros anos da Opus Dei”.

O site ainda contem vídeos em alta definição com alguns de seus ensinamentos, lembranças de sua canonização – que aconteceu no dia 6 de outubro de 2002 e foi presidida pelo hoje beato João Paulo II, que se refiriu a ele como “o santo da vida ordinária”, assim como livros que fazem referência ao santo espanhol.

A Opus Dei foi fundada em 2 de outubro de 1928. Atualmente, a Obra conta com mais de 2 mil sacerdotes e 88 mil membros em todo o mundo.

Com informações da Opus Dei.

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.