2 de março - São Simplício

Hoje celebramos a vida de um santo que foi um excelente Papa da nossa Igreja Católica, e este testemunho de vida São Simplício deu num período difícil devida a queda do Império Romano. O Santo de hoje foi chefe visível do rebanho universal de Cristo de 468 a 483. Simplício viveu num período em que toda a Roma e em si, toda a Itália foram invadidas por vários povos bárbaros: visigodos, hunos, vândalos.
Do clero romano Simplício passou a Cátedra de Pedro e como Papa Santo viu a ruína do Império, mas para que não acontecesse o mesma na Igrejua muito se empenhava no prosseguir a Tradição Viva, evangelizar e livrar do cálice venenoso das heresias: Nestorianismo ( Cristo Homem separado do Cristo Deus ) e Monofisismo (Cristo duas naturezas, porém a divina suprimiu a humana).
Com a queda da Roma dos Césares, com marco em 476, despontou-se a Roma dos Papa, já que em meio os conflitos dos bárbaros por causa do poder, foram os Papas, a começar por São Simplício , as autoridades máximas no campo moral e jurídico. Portanto São Simplício que faleceu em 483 na cidade de Roma soube conciliar e vencer no Espírito Santo os decisivos contatos com os reis bárbaros e com o rei das Trevas, promotor das heresias de ontem com as de hoje.

São Simplício.... Rogai por nós!
Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.