15 de Fevereiro - São Cláudio de La Colombiere

Hoje 15 de fevereiro, celebramos a santidade de vida de Cláudio que nasceu na França em 1641 numa família muito religiosa.

Após completar os estudos humanísticos o jovem Cláudio decidiu entrar no seminário, e pôde ouvir de sua mãe a profecia: "Meu filho, tu hás de ser um santo religioso".

    Entrou no noviciado da Companhia de Jesus e em meio a muitas lutas ele conseguiu ser fiel a sua vida religiosa, por isso escreveu no seu diário: "Os planos de Deus nunca se realizam senão à custa de grandes sacrifícios". Lecionou até chegar a ser superior do colégio jesuíta.

    São Cláudio na cidade de sua missão começou a ser confessor do convento de Nossa Senhora da Visitação, onde a humilde religiosa Margarida Maria Alacoque, santamente estava recebendo aparições do Sagrado Coração de Jesus. Cláudio foi o escolhido pelo próprio Cristo para confessor de Margarida e como ajudante na publicação das revelações.

    Abraçando o Sagrado Coração de Jesus o bem-aventurado fez o que pôde para fazer conhecido o apelo de Jesus que vinha numa hora própria, pois o veneno do jansenismo estava esfriando a fé e o amor do povo para com o Cristo. Cláudio por obediência foi para Londres onde viveu e sofreu no palácio real; local difícil de evangelizar, mas possível, já que Cláudio converteu muitos ao Cristo e sua Igreja Católica.

Morreu em 15 de fevereiro de 1682, com quarenta e um anos depois de caluniado por protestantes, após ter sido libertado pela diplomacia francesa.

Foi canonizado em 1992 pelo Papa João Paulo II.

 

 

São Cláudio de La Colombiere ... rogai por nós!

Compartilhar

| Imprimir | PDF 

Back to top

Copyright © Comunidade Sião 2024

Template by Joomla Templates & Szablony Joomla.